Para você desenvolver uma estratégia sólida e muito lucrativa de Gestão de Relacionamento com o cliente é primordial que você tenha a maior quantidade de cadastro de seus clientes. Não é mesmo? Mas as vezes, é um pouco difícil fazer essa atividade no Excel, no Word ou até mesmo em um caderno com papel e caneta. De outra maneira, a maioria dos softwares de Gestão de Clientes são muito caros e não  justificam o investimento. Portanto, a Carimbo CRM veio aqui para te ajudar. Ou seja, a Carimbo é uma plataforma 100% online que te auxilia na Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ela é fácil, prática e custa menos que R$ 79,90 por mês, perfeita para pequenas e médias empresas. Então, agora saiba como fazer a primeira etapa do CRM, ter mais cadastros de cliente. São 3 técnicas infalíveis.

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Cash Back para Cadastro de Clientes

O sistema de CRM da Carimbo tem a função da Cash Back. Ou seja, quando um cliente for na sua loja e fizer uma compra, ele tem um determinado período para usar um valor atrelado a essa compra. Por exemplo, se você tem uma loja da camisetas, com uma politica de 10% de Cash Back em 30 dias e o seu cliente faz uma compra de R$ 100,00, ele tem o cash back de R$ 10,00 na sua loja por um mês. Sendo assim, apenas clientes cadastrados conseguem ter o desconto de cash back em compras futuras. Portanto, a estratégia de cash back é a principal maneira para você conseguir mais cadastro de cliente.

                               Figura 1: Cash Back

Vale a pena ressaltar que o sistema da Carimbo CRM é aberto na politica de Cash Back. Ou seja, como você conhece o seu negócio melhor que ninguém, defina uma porcentagem do valor da compra e o seu tempo de validade. Além disso, o Cash Back é a melhor ferramenta para reter seus clientes e fazer que eles perpetuem na sua marca.

Promoções para Clientes Cadastrados

Essa técnica é muito praticada por bancos e farmácias. Quando você tiver uma promoção ativa na sua loja, apenas conceda o desconto para os clientes cadastrados. Ou seja, coloque a culpa no sistema. Por exemplo, para os produtos da sua loja em promoção, comece a conceder o desconto deles somente para clientes cadastrados e veja o número de cadastros crescer rapidamente.

Coloque a quantidade de cadastros como meta do time de vendas

Nos dias de hoje, com a enorme quantidade de informações sobre produtos na Internet e principalmente dos preços praticados, tornou-se muito difícil se diferenciar de seus concorrentes e agregar mais valor em uma venda. Por isso, ter um atendimento impecável é primordial para o seu negócio crescer e ter prosperidade. Então, para você aumentar a quantidade de cadastro de cliente na sua loja, coloque essa dado como meta de vendas. Estudos práticos confirmam que para uma loja varejista é plausível ter pelo menos 70% dos clientes cadastrados com o auxilio do sistema da Carimbo CRM.

Uma forma de quantificar a proporção de cadastros é no fechamento do final do mês você ter a quantidade de boletos gerados na sua loja e a quantidade de cadastros feitos no sistema da carimbo (esse dado você consegue exportar em uma planilha de Excel). Então, use a seguinte fórmula:

 

Frente a esse cenário, use a meta de 70% de cadastros de clientes dentro dos KPIs de vendas de suas vendedoras. Vale a pena ressaltar, que uma vendedora ou consultora de vendas, precisa saber vender, fazer uma ótima venda, ter uma média alta de ticket e fazer com que o cliente perpetue na sua loja. Portanto, a plataforma da Carimbo também tem a função de medir o desempenho de sua equipe de vendas.

Com essas três dicas infalíveis, que tal começar a usar o sistema da carimbo?

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