A principal maneira de você se diferenciar de seus concorrentes é fazer uma excelente estratégia de Customer Relationship Management (CRM). Ou seja, cadastrar, interagir e fidelizar os seus clientes. Não é mesmo? Dessa maneira, os seus clientes se fidelizam com a sua loja, te indicam para os amigos e é claro, você acaba vendendo mais. Para que isso aconteça, você tem três opções. A primeira você pode fazer essa atividade com a ajuda do Excel, que é muito difícil e exige muito tempo de organização. A outra maneira é implementar um sistema automatizado na sua loja e deixar que ele trabalhe para você. Dessa maneira, há um custo muito alto de implementação e a ação de relacionamento com o seu cliente fica impessoal. E a terceira maneira, é o sistema da Carimbo CRM. Ou seja, uma plataforma 100% online que te auxilia na gestão de seus clientes. Portanto, saiba agora como fidelizar clientes com a Carimbo CRM.
Afinal, como a Carimbo CRM me ajudaria a fidelizar meus clientes?
A Carimbo CRM é um sistema que você te mostra todas as atividades que você tem que fazer com os seus clientes. Ou seja, a página inicial é um painel que informa quando o Cash Back do seu cliente está para vencer, os próximos aniversários de seus clientes e alguma observação extra que você tem que fazer com um determinado cliente. Para melhor visualização, vide imagem seguinte do nosso Dash Board:
Com esse painel, você consegue se comunicar melhor e apenas com assuntos pertinentes com os seus clientes. Que tal mandar uma mensagem de feliz aniversário? Ou avisar para o seu cliente que o cash back dele está para vencer? Experimente começar a se relacionar melhor com os seus clientes. Além do mais, todos nós somos clientes no nosso dia a dia e gostamos de ser bem tratados.
Além disso, a plataforma da Carimbo CRM tem duas funcionalidades que te ajudam ainda mais a fidelizar clientes. A primeira trata-se de você desenvolver uma política de Cash Back para o seu negócio, que é totalmente flexível. Ou seja, escolha o tempo da validade do cash back para o seu cliente e a sua porcentagem.
E a segunda funcionalidade é que você consegue deixar as mensagens de Feliz Aniversário e Cash Back à Vencer escritas. Dessa maneira, quando sua equipe de vendas for fazer a comunicação com os seus clientes, não há necessidade de escrever mensagem por mensagem. Portanto, para melhor visualização, vide fluxo seguinte:
Além dessas duas funcionalidades, você consegue baixar uma planilha em Excel e ter todos os dados de seus clientes. Como por exemplo, ticket médio, idade média, bairro que você mais atinge e entre outros. Portanto, com esses dados, você consegue desenvolver estratégias sólidas de Marketing para a sua loja.
Resultados da Carimbo CRM
A plataforma da Carimbo CRM foi desenvolvida em parceria com a Biquini Brasil, que é uma varejista de moda praia que está no mercado desde 1989. Em 6 meses, a loja obteve os seguintes resultados:
- ROI de 241%;
- Aumento de vendas de 10%;
- Aumento das clientes indicadas em 7%; e
- Nota do Google meu negócio subiu 4 pontos.
E agora é com você!
O primeiro mês é Grátis na Carimbo CRM.