Você sabe o que é gestão de relacionamento com cliente? Como ela pode te ajudar a vender mais? Quais são as principais estratégias? Como desenvolver? Essas são perguntas que todo dono de um comércio se pergunta. Portanto, nesse post, vamos explicar como fazer uma gestão de cliente mais eficiente para o seu negócio e é claro, para você aumentar as suas vendas.

Relacionamento com cliente

A Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma metodologia de Marketing criada nos Estados Unidos nos anos 2000, chamada de “Customer Relationship Management” (CRM), desenvolvida para tratar única e exclusivamente dos clientes, com objetivo que eles perpetuem na sua marca. Ou seja, se fidelizem. A gestão de relacionamento com cliente só tem resultado positivo se você fizer o cadastros de seus clientes. Além disso, você precisa engajar o seu time de vendas para que ele se comunique com os clientes no pós vendas. Portanto, para facilitar, vamos analisar o fluxo do cliente seguinte:

Primeiramente, a gestão de relacionamento com o cliente se inicia no momento que ele tem o primeiro contato com a sua loja. Dessa maneira, no seu ponto de venda (PDV) sua equipe de vendas precisa dominar a sua linha de produto para ser fator decisivo na hora da compra. Além disso, o conhecimento sólido sobre o seu produto é uma forma de diferenciação frente aos seus concorrentes.

Posterior a isso, um dos momentos mais importantes de fazer uma gestão de relacionamento com cliente efetiva é o cadastro. Para você obter mais cadastros, acesse o nosso vídeo do youtube no final desse post. Com o cadastro feito e a compra concluída, se inicia a atividade de se conectar com o cliente. Ou seja, “atacar” com todos os pontos de contato diretos disponíveis desse cliente. Por exemplo, enviar e-mail marketing e mensagens de promoções ativas, ou que tal uma mensagem personalizada de pós vendas? Se por exemplo você tem uma loja de roupas. Por que não mandar uma mensagem para uma cliente após uma semana da compra dela perguntando se ela gostou do novo look? Isso sim é uma forma de se diferenciar no relacionamento com o seu cliente.

Cash Back e a Gestão de Relacionamento com Cliente

E para finalizar, é primordial que você tenha em seu PDV a opção do Cash Back. Com o cash back ativo, os seus clientes tem descontos para usar nas próximas compras por um período estabelecido. Por exemplo, 30 dias com 10% off. No exemplo da loja de roupas, se uma cliente compra R$ 100,00 em produtos, ela tem R$ 10,00 para usar em 30 dias. Além disso, o Cash Back é um motivo a mais para você se comunicar com o cliente. Você pode enviar mensagens para cada um de seus clientes 15 dias antes do Cash Back vencer.

Mas afinal, como fazer tudo isso?

Realmente fazer a gestão de relacionamento com cliente com papel e caneta ou no Excel, não é fácil. Por isso, inúmeros sistemas de CRM estão no mercado. Porém, um deles é perfeito para você, fácil de usar, com opção de cash back, com um dash board interativo que te mostra como se relacionar com cada um de seus clientes e com a opção de criar mensagens de WhatsApp pré prontas para o seu time de vendas enviar para a sua base de clientes. Além disso, você consegue baixar relatórios gerenciais a qualquer momento. Esse sistema é a Carimbo CRM.

O sistema da Carimbo tem o primeiro mês grátis e depois disso custa menos que R$ 79,90 por mês.

Resultado de fazer a gestão de relacionamento com o cliente.

A Carimbo CRM desenvolveu o seu sistema em parceria com a Biquini Brasil, que é uma marca com mais de 30 anos de mercado no varejo de moda praia. Portanto, em um projeto elaborado a em conjunto, a Biquini Brasil obteve os seguintes resultados:

  1. 80% das clientes cadastradas;
  2. aumento de 14% nas vendas;
  3. ROI da ação de 241%;
  4. Identificação do perfil das melhores clientes; e
  5. Melhoria na comunicação integrada e nos mix de produtos.

E agora é a sua vez, acesse o link seguinte e teste um mês grátis:

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